quarta-feira, 30 de março de 2011

Regras Batalha Naval









BATALHA NAVAL











A Batalha Naval era um dos meus jogos preferidos, quando
moleque. Hoje, existem algumas
versões
online bem
interessantes,
mas nenhuma bate o prazer do jogo tradicional, contra um
adversário real, logo ali do outro lado daquela tampa de
papelão de uma caixa qualquer, que você usa para esconder
o seu jogo ;-)



Esse arquivo trás os reticulados para a disputa de 2
partidas. Para imprimir quantas vezes quiser e jogar.





Arquivo para imprimir

Regras do jogo








REGRAS DO JOGO




Armas disponíveis:





5 Hidroaviões

4 Submarinos

3 Cruzadores

2 Encouraçados

1 Porta-aviões





Preparação do jogo:




1. Cada jogador distribui suas armas pelo tabuleiro. Isso é feito marcando-se no reticulado intitulado "Seu jogo" os quadradinhos referentes às suas armas.




2. Não é permitido que 2 armas se toquem.





3. O jogador não deve revelar ao oponente as localizações de suas armas.




Jogando (regra mais fácil):




Cada jogador, na sua vez de jogar, seguirá o seguinte procedimento:


1. Disparará 3 tiros, indicando a coordenadas do alvo através do número da linha e da letra da coluna que definem a posição. Para que o jogador tenha o controle dos tiros disparados, deverá marcar cada um deles no reticulado intitulado "Seu jogo".




2. Após cada um dos tiros, o oponente avisará se acertou e, nesse caso, qual a arma foi atingida. Se ela for afundada, esse fato também deverá ser informado.




3. A cada tiro acertado em um alvo, o oponente deverá marcar em seu tabuleiro para que possa informar quando a arma for afundada.





4. Uma arma é afundada quando todas as casas que formam essa arma forem atingidas.




5. Após os 3 tiros e as respostas do opoente, a vez para para o outro jogador.




O jogo termina quando um dos jogadores afundar todas as armas do seu oponente.





Jogando (regra mais difícil):




Cada jogador, na sua vez de jogar, seguirá o seguinte procedimento:




1. Disparará 3 tiros consecutivos, indicando a coordenadas do alvo através do número da linha e da letra da coluna que definem a posição. Para que o jogador tenha o controle dos tiros disparados, deverá marcar cada um deles no reticulado intitulado "Seu jogo".





2. Após os 3 tiros, o oponente avisará quantos acertaram, mas não quais, informando também quais as armas foram atingidas. Se uma delas for totalmente destruída, esse fato também deverá ser informado.




3. A cada tiro acertado em um alvo, o oponente deverá marcar em seu tabuleiro para que possa informar quando a arma for destruída.




4. Uma arma é afundada quando todas as casas que formam essa arma forem atingidas.





5. Após os 3 tiros e a resposta do opoente, a vez para para o outro jogador.




O jogo termina quando um dos jogadores afundar todas as armas do seu oponente.




Arquivo para imprimir


Índice de jogos


Fonte: jogos com caneta e papel

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